domingo, 30 de janeiro de 2011

Juventus e o Mercado 2011

Olá botonistas!


Hoje vou colocar um post que fiz em outubro do ano anterior, sobre um time que só tem dado desgosto ultimamente.
A Juventus está se tornando um time médio da Itália, incapaz de disputar as primeiras posições com Inter, Milan, Roma e até Lazio e Napoli, que são equipes de capacidades financeiras menores que as do bianconeri.
Não consigo entender como uma equipe com grandes deficiências em diversos setores do campo, não consegue contratar com decência. Perde jogadores demais por contusão e não tem ninguém a altura para repor. Em teoria, é uma boa equipe, com Buffon; Traoré, Chiellini, Bonucci e Grosso; Sissoko, Marchisio, Aquilani e Krasic; Del Piero e Quagliarella. Desse time, um quarto do time está contundido, outros dois estiveram contundido até pouco tempo, Del Piero já não tem mais condição física de jogar 90 minutos e Krasic é meio genioso (toma carões bobos, como seu antecessor Nedved).
Daí inicia-se o mercado de janeiro. Nomes prováveis vão despontando, como Pazzini, Cassano, Dzeko, Luís Fabiano, Bale, entre outros. Chega na hora H, vem Toni (que não é o que se diz de um graaaande jogador) e que já (!!!) está contundido e Barzagli, que é bom jogador, mas sozinho não resolve. E,caso um deles se afastem do time, não há reposição. E o pior! Os rivais se reforçam com o que há de melhor no mercado.
É difícil assim! Que saudades que tenho de contratações como Zidane, Buffon, Baggio, Ibrahimovic, Cannavaro e outros promissores como o Inzaghi, quando chegou.
Agora, parece que um novo sócio desembarcará no Delle Alpi. Quem sabe assim voltamos a ter time do nível de Milan e Inter, que eram os únicos "temíveis" de antigamente.

Abraços a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário